sexta-feira, 28 de março de 2008

Planejamento de Aula - Sitio do Pica Pau Amarelo

Faixa Etária: 4 e 5 anos
Duração da Atividade: 1h
Objetivos Específicos: Trabalhar a concentração;
Desenvolver a criatividade e a emoção;
Estimular a imaginação da criança.
Linguagens/conteúdos: Literatura Infantil e folclore.
Ação educativa: As crianças vão até o laboratório de informática e acessam o site, visualizando a fábula do Macaco e dos Sábios, então a professora conta a fábula para as crianças enquanto elas manuseiam as imagens, conforme a professora conta a história, depois as crianças recontam a história como a entenderam e interagem com as demais crianças. As crianças terão 15 minutos livre para brincar com alguns jogos do site.
Avaliação: Será avaliada se a criança consegue se concentrar na história e acompanhar a mesma pelos desenhos apresentados no site. Como a criança reconta a história, se ela segue a lógica da história.
Materiais didáticos e/ou recursos do site: Jogos educativos, histórias, que auxiliam a criança a desenvolver sua criatividade e imaginação. Como também o raciocínio crítico.

3 comentários:

Caroline Guedes disse...

Hoje, dia 03/04/2008 acessei o blog de vocês para comentar e avaliar a atividade de produção do editorial, mas não encontrei a publicação dela aqui. Vocês terão até o dia 11/04/2008 para publicar a atividade, caso contrário, ficarão sem nota nesta avaliação.

Cris e Tali disse...

Prof. Carol!!!

Hoje dia 07/04/08 eu (Cris) publiquei o planejamento de aula meu, pois foi feito aula retrasada e eu faltei. Se puder dar uma olhadinha, ficarei grata.
Quanto ao trabalho do editorial, publicamos o quanto antes pois, ele já está pronto.

Um grande abraço!!

Caroline Guedes disse...

Olá Talita, a proposta da tua aula ficou bem interessante, acredito que as crianças adorarão ouvir a história e poder manusear os personagens e realizar as atividades propostas. Só faltou você publicar o endereço do site que será trabalhado, para que outros professores que se interessarem pela tua proposta de aula, possam também acessar o site e utiliza-lo.